Cecampe Norte promove capacitação de 53 cursistas no Arquipélago do Marajó
Nos últimos dias 19 e 20 o Programa Cecampe Norte concluiu mais uma formação para o PDDE Básico e sua Ações Integradas, dessa vez, no Arquipélago do Marajó, no município de Soure. Ao todo, 53 cursistas concluíram as formações presenciais que aconteceram de 8h às 12 e de 14h às 18h, na Escola Edda de Souza Gonçalves.
Ricardo Amaral, formador do Cecampe Norte, destacou a importância da atuação do programa no Arquipélago do Marajó. "A experiência de ministrar uma formação sobre o PDDE Básico e suas Ações Integradas no município de Soure, foi a oportunidade para muitos conselheiros escolares esclarecerem diversas dúvidas, principalmente, quanto a execução e a prestação de contas. A formação contou com participação ativa dos cursistas que puderam ser instruídos quanto ao uso correto do recurso recebido e também, sobre a melhor organização de seus conselhos escolares", enfatizou.
A formação contou com a presença de um técnico da SEMED de Salvaterra, município vizinho a Soure, também com a participação da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM), representada por Rosenilda Cardoso, do suporte logístico da Secretaria Municipal de Educação de Soure, representada por Rita Guimarães, Fabíola Paixão (Coordenação Local do PDDE), Carla Barbosa (Conselho Municipal de Educação), Rosenilda Cardoso (Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó) e a Diretora da Escola Dom Alquilio, Marta Mendes.
Redes Sociais