Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Novo Progresso-PA recebe formação presencial sobre o PDDE Básico
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Novo Progresso-PA recebe formação presencial sobre o PDDE Básico

  • Publicado: Quinta, 27 Junho 2024 00:54
  • Última Atualização: Quinta, 27 Junho 2024 13:13
imagem sem descrição.

Nos últimos dias 17 e 18 o Cecampe Norte levou formação presencial sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), ao município de Novo Progresso-PA. A capacitação aconteceu de 8h às 12h e de 13h30 às 17h30, no Auditório da Igreja Batista Nacional.

O curso contou com a participação de 75 cursistas, entre eles, diretores de escolas, servidores, professores, presidentes, tesoureiros, técnicos e outros membros dos Conselhos das Unidades Executoras. Estiveram presentes a Secretaria de Educação, Ires Melmann e a Técnica da SEMED Valdirene Rodrigues Souza.

A formadora Alessandra Neves Silva destacou a importância do conhecimento repassado na localidade. "A parceria entre o Cecampe Norte e a Secretaria de Educação foi bastante eficaz no que diz respeito a logística dada para a formação. Existiu também um monitoramento bastante eficiente junto aos conselhos escolares no município. Foi possível observar através da participação e da interação entre os participantes que todas as informações foram necessárias gerar mais eficiência na gestão dos recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE), e ao PDDE Básico e sua ações integradas. A Formação, enquanto ferramenta de apoio á gestão escolar, possibilita mais autonomia às escolas, bem como, promove melhoria na qualidade da educação através dos conteúdos desenvolvidos que abrangem todos os processos de criação e participação em Conselhos Escolares e/ou Unidades Executoras Próprias, Adesão, Execução e Prestação de Contas do PDDE Básico. Um dos pontos cruciais foi poder debater sobre a gestão democrática e a importância da participação da comunidade nas decisões da escola. Essa discussão foi extremamente necessária, já que a maioria dos participantes queixavam-se da falta de participação da comunidade escolar e extra-escolar nos conselhos", pontuou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página