Armindo Quillici NetoDenise FariaJanaina Jacome Dos SantosKelly Cristina Caetano SilvaMaria Cecília De LimaMaria Vieira Silva2024-11-252022https://docs-beta.cecampe.ufpb.br/handle/123456789/259O documento descreve uma atividade proposta pelo Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais – CECAMPE-Sudeste, com foco na gestão de recursos financeiros da Educação Básica em escolas públicas da região Sudeste beneficiadas pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A ação combina extensão, pesquisa e ensino, utilizando rodas de conversa e grupos de estudo como metodologias. O objetivo central é apoiar a manutenção e melhoria da gestão das verbas do PDDE, promovendo a troca de saberes entre gestores escolares, universidade (docentes, discentes e técnicos) e comunidade, visando o fortalecimento dos Índices de Desempenho da Gestão Descentralizada (IdeGES-PDDE). A proposta busca formar os envolvidos para que ajam com protagonismo na organização e execução das ações planejadas.ptCECAMPE-SudestePDDEgestão de recursosEducação Básicaroda de conversagrupo de estudotroca de saberesIdeGES-PDDEextensãopesquisaensinoprotagonismoDiálogos educacionais CECAMPE-Sudeste: interfaces entre pesquisa e extensãoTechnical Report