Diálogos educacionais CECAMPE-Sudeste: interfaces entre pesquisa e extensão
Files
Date
2022
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
Abstract
Description
O documento descreve uma atividade proposta pelo Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais – CECAMPE-Sudeste, com foco na gestão de recursos financeiros da Educação Básica em escolas públicas da região Sudeste beneficiadas pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A ação combina extensão, pesquisa e ensino, utilizando rodas de conversa e grupos de estudo como metodologias.
O objetivo central é apoiar a manutenção e melhoria da gestão das verbas do PDDE, promovendo a troca de saberes entre gestores escolares, universidade (docentes, discentes e técnicos) e comunidade, visando o fortalecimento dos Índices de Desempenho da Gestão Descentralizada (IdeGES-PDDE). A proposta busca formar os envolvidos para que ajam com protagonismo na organização e execução das ações planejadas.
Keywords
CECAMPE-Sudeste, PDDE, gestão de recursos, Educação Básica, roda de conversa, grupo de estudo, troca de saberes, IdeGES-PDDE, extensão, pesquisa, ensino, protagonismo